sábado, 12 de março de 2016

Cinco curiosidades sobre a fase de grupos da primeira etapa do CBLoL 2016


Ingressos foram vendidos por R$ 80 reais (ou R$ 40 na meia entrada)
A primeira etapa do CBLoL 2016 foi uma das mais emocionantes da história
Há um dia do início dos playoffs  nossa redação resolveu separar cinco curiosidades sobre a etapa de grupos da primeira fase do CBLoL. Dentre todas as curiosidades e fatos destacamos informações que envolvem times e campeões para que você não passe vergonha ao conversar com outros invocadores.


Polêmico e equilibrado
É indiscutível que este foi o CBLoL mais polêmico da história. Antes e durante a competição tivemos de tudo, desde aliciamento, regulamento mal redigido, pedalada ética, gesto obsceno, inscrições fora de prazo e até punições.Muitas punições. Entretanto, as perdas de pontos não influenciaram muito no torneio, este foi o CBLoL mais equilibrado de todos.
Na primeira etapa de 2016 KeydINTZ paiN fizeram suas piores campanhas na fase de pontos. Em 2015, na primeira etapa a INTZ foi a primeira colocada com 17 pontos, vencendo cinco partidas e empatando duas; na temporada em questão a Keyd foi a segunda colocada, com a mesma quantidade de pontos, vitórias e empates. Na segunda etapa a INTZ somou 18 pontos, com seis vitórias e uma derrota, já a Keyd ficou em segundo com 14 pontos, tendo cinco vitórias, uma derrota e um empate.
Estas duas equipes foram extremamente dominantes nas etapas de grupo do CBLoL 2015, porém em 2016 a histórias foi um pouco diferente, mesmo com ambas acabando novamente no topo. A Keyd, primeira colocada, terminou a etapa com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. A INTZ com 9 pontos, três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. A paiN - Campeã em 2015 - também teve sua pior temporada, a equipe venceu apenas duas partidas, empatou cinco e perdeu uma. Aliás a equipe ainda mantém um grande tabu, desde o início do novo formato do CBLoL ela nunca terminou a etapa de grupos em uma das duas primeiras colocações.
O fato das principais equipes do torneio terem tido suas piores campanhas é culpa das demais organizações e jogadores. Os jogadores da primeira etapa do CBLoL, até mesmo os mais novos, demonstram mais preparado psicológico para jogar na frente das câmeras e muito mais inteligencia dentro dos campos da Justiça.
O nível competitivo atingido no CBLoL 2016 vai ficar para a história!
RIOT GAMES BRASIL
aaaaaaaaa
Agora, seis equipes brigam para levantar a taça da primeira fase do CBLoL 2016
CNB eSport fez a segunda pior campanha na história do CBLoL
Desde a criação do atual formato do CBLoL, em janeiro de 2015, a competição já teve boas, péssimas e horríveis campanhas e por incrível que pareça a CNB eSports fez apenas a segunda pior campanha da história da competição. A equipe teve a mesma quantia de vitórias, empates e derrotas que a Kabum Black no CBLoL 2015 segunda etapa, porém a punição sofrida por escrever Vash, !aos 90 do segundo tempo", a colocou dois pontos a trás da Black.
A pior campanha da história continua sendo a da Jayob eSports de 2015. Liderada por Yetz, a equipe teve dois empates, cinco derrotas e nenhuma vitória. Além disso, ela foi punida com a perda de 4 pontos pela inscrição de um novo atirador e um novo reserva durante a competição. Com isso a Jayob de 2015 terminou o CBLoL com menos dois pontos e uma campanha tão ruim que ninguém poderá superar. Parabéns aos envolvidos!

CNB está na lanterna do CBLoL 2016 nesta 4ª semana
CNB foi a lanterna da primeira etapa do CBLoL 2016 
O Melhor entre os piores
PBO, atirador da CNB, tem o melhor KDA (AMA) entre os atiradores da competição, com 5.67, e o terceiro melhor entre todos os jogadores do CBLoL. O jovem talento dos Blummers é seguido por Matsukaze da Kabum, com 5.32, Micao da INTZ, com 5.04, eesA da Keyd, com 4.67. O jogador também é o atirador com a segunda menor média de mortes, 1.71 por jogo.
Juntos estes dois fatos monstram que PBO além de se posicionar bem, é sempre o principal jogador a ser protegido, ou seja, ele precisa se acostumar a ser alvo de muito controle de grupo!

atirador PBO
Mesmo com seu time não indo bem, PBO foi um dos melhores atiradores da fase de grupos
Os imbatíveis
Onze campeões possuem 100% de vitórias no CBLoL, são eles: ZedKindredJax,RumbleRengarPantheonDianaJinxAniviaEkko e Nocturne. Destes personagens, os últimos oito só tiveram apenas uma participação.
Jax, o Grande Mestre das Armas, foi utilizado duas vezes por LEP, topo da Kabum. Nas duas partidas os adversários do jogador utilizaram a campeã Fiora e a história foi muito parecida. Mesmo saindo atraz LEP conseguiu ajudar seu time que saiu vitorioso. O único outro jogador, de renome internacional, a utilizar o personagem competitivamente em 2016 foi o topo da CLG, DarShan ou ZionSpartan.
Kindred, os Caçadores Eternos, só possuí 100% de taxa de vitórias no Brasil. Nas demais regiões essa porcentagem não chega aos 50%.
Zed, o Mestre das Sombras, foi o campeão mais banido do CBLoL. Foram trinta e três bans e apenas sete jogos, que resultaram em sete vitórias. Nos demais torneios importantes o campeão não aparece nem entre os dez campeões mais banidos ou mais escolhidos. Parece que o cenário brasileiro não se da muito bem com o mestre ninja.
RIOT GAMES
zed
Brasileiros mostram dificuldade em jogar contra o mestre das sombras
Desabrochem! Brotem! Explodam!
A única aparição da campeã Zyra no cenário competitivo em 2016 foi no CBLoL. Utilizada pelo meio da paiN na primeira rodada, contra a INTZ, a equipe acabou sendo derrotada e desde então a campeã não foi mais vista na competição.
Em entrevista para a ESPN Games, Kami disse que vinha treinando com o campeão há um tempo e que para aquela partida ela tinha um objetivo especifico que infelizmente não encaixou muito bem.
00:04
03:16
 
622 9e7b8769 07ab 3b0f aeaf dd8107e59062

'CBLoL2016': 'Kami', meio da paiN, fala sobre mudanças e adaptação

Nenhum comentário:

Postar um comentário