Há um dia do início dos playoffs nossa redação resolveu separar cinco curiosidades sobre a etapa de grupos da primeira fase do CBLoL. Dentre todas as curiosidades e fatos destacamos informações que envolvem times e campeões para que você não passe vergonha ao conversar com outros invocadores.
Polêmico e equilibrado
É indiscutível que este foi o CBLoL mais polêmico da história. Antes e durante a competição tivemos de tudo, desde aliciamento, regulamento mal redigido, pedalada ética, gesto obsceno, inscrições fora de prazo e até punições.Muitas punições. Entretanto, as perdas de pontos não influenciaram muito no torneio, este foi o CBLoL mais equilibrado de todos.
Na primeira etapa de 2016 Keyd, INTZ e paiN fizeram suas piores campanhas na fase de pontos. Em 2015, na primeira etapa a INTZ foi a primeira colocada com 17 pontos, vencendo cinco partidas e empatando duas; na temporada em questão a Keyd foi a segunda colocada, com a mesma quantidade de pontos, vitórias e empates. Na segunda etapa a INTZ somou 18 pontos, com seis vitórias e uma derrota, já a Keyd ficou em segundo com 14 pontos, tendo cinco vitórias, uma derrota e um empate.
Estas duas equipes foram extremamente dominantes nas etapas de grupo do CBLoL 2015, porém em 2016 a histórias foi um pouco diferente, mesmo com ambas acabando novamente no topo. A Keyd, primeira colocada, terminou a etapa com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. A INTZ com 9 pontos, três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. A paiN - Campeã em 2015 - também teve sua pior temporada, a equipe venceu apenas duas partidas, empatou cinco e perdeu uma. Aliás a equipe ainda mantém um grande tabu, desde o início do novo formato do CBLoL ela nunca terminou a etapa de grupos em uma das duas primeiras colocações.
O fato das principais equipes do torneio terem tido suas piores campanhas é culpa das demais organizações e jogadores. Os jogadores da primeira etapa do CBLoL, até mesmo os mais novos, demonstram mais preparado psicológico para jogar na frente das câmeras e muito mais inteligencia dentro dos campos da Justiça.
O nível competitivo atingido no CBLoL 2016 vai ficar para a história!
RIOT GAMES BRASIL
CNB eSport fez a segunda pior campanha na história do CBLoL
Desde a criação do atual formato do CBLoL, em janeiro de 2015, a competição já teve boas, péssimas e horríveis campanhas e por incrível que pareça a CNB eSports fez apenas a segunda pior campanha da história da competição. A equipe teve a mesma quantia de vitórias, empates e derrotas que a Kabum Black no CBLoL 2015 segunda etapa, porém a punição sofrida por escrever Vash, !aos 90 do segundo tempo", a colocou dois pontos a trás da Black.
A pior campanha da história continua sendo a da Jayob eSports de 2015. Liderada por Yetz, a equipe teve dois empates, cinco derrotas e nenhuma vitória. Além disso, ela foi punida com a perda de 4 pontos pela inscrição de um novo atirador e um novo reserva durante a competição. Com isso a Jayob de 2015 terminou o CBLoL com menos dois pontos e uma campanha tão ruim que ninguém poderá superar. Parabéns aos envolvidos!
O Melhor entre os piores
PBO, atirador da CNB, tem o melhor KDA (AMA) entre os atiradores da competição, com 5.67, e o terceiro melhor entre todos os jogadores do CBLoL. O jovem talento dos Blummers é seguido por Matsukaze da Kabum, com 5.32, Micao da INTZ, com 5.04, eesA da Keyd, com 4.67. O jogador também é o atirador com a segunda menor média de mortes, 1.71 por jogo.
Juntos estes dois fatos monstram que PBO além de se posicionar bem, é sempre o principal jogador a ser protegido, ou seja, ele precisa se acostumar a ser alvo de muito controle de grupo!
Os imbatíveis
Onze campeões possuem 100% de vitórias no CBLoL, são eles: Zed, Kindred, Jax,Rumble, Rengar, Pantheon, Diana, Jinx, Anivia, Ekko e Nocturne. Destes personagens, os últimos oito só tiveram apenas uma participação.
Jax, o Grande Mestre das Armas, foi utilizado duas vezes por LEP, topo da Kabum. Nas duas partidas os adversários do jogador utilizaram a campeã Fiora e a história foi muito parecida. Mesmo saindo atraz LEP conseguiu ajudar seu time que saiu vitorioso. O único outro jogador, de renome internacional, a utilizar o personagem competitivamente em 2016 foi o topo da CLG, DarShan ou ZionSpartan.
Kindred, os Caçadores Eternos, só possuí 100% de taxa de vitórias no Brasil. Nas demais regiões essa porcentagem não chega aos 50%.
Zed, o Mestre das Sombras, foi o campeão mais banido do CBLoL. Foram trinta e três bans e apenas sete jogos, que resultaram em sete vitórias. Nos demais torneios importantes o campeão não aparece nem entre os dez campeões mais banidos ou mais escolhidos. Parece que o cenário brasileiro não se da muito bem com o mestre ninja.
RIOT GAMES
Desabrochem! Brotem! Explodam!
A única aparição da campeã Zyra no cenário competitivo em 2016 foi no CBLoL. Utilizada pelo meio da paiN na primeira rodada, contra a INTZ, a equipe acabou sendo derrotada e desde então a campeã não foi mais vista na competição.
Em entrevista para a ESPN Games, Kami disse que vinha treinando com o campeão há um tempo e que para aquela partida ela tinha um objetivo especifico que infelizmente não encaixou muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário