domingo, 7 de fevereiro de 2016

De renegados a líderes do CBLoL, jogadores do OPK comemoram boa fase

De renegados em 2015 a líderes do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Surpresa neste início de temporada, o novato Operation Kino conta com cyber-atletas dispensados de outras equipes no ano passado e que agora estão no topo da tabela da Fase de Classificação.

O Solo Top Mateus "Skybart" Neves e o Mid Laner Bruno "Goku" Miyaguchi foram demitidos pela KaBuM.Black em duas saídas conturbadas e contestadas pela dupla. Na época, a organização disse que o estilo de jogo do Solo Top não ajudava o do Mid Laner, que saiu por problemas psicológicos. Entretanto, quando ambos entraram no Jayob e-Sportspara disputar o Circuito Desafiante, se deram muito bem e dominaram a competição.

O Support Matheus "Professor" Leirião alcançou o 4º lugar no 2º Split do CBLoL 2015, mas acabou afastado dog3nerationX antes da Brasil Mega Arena (BRMA), em setembro. Sem a confiança dos companheiros e em si próprio, o cyber-atleta deixou de vez a organização. No início de dezembro, Professor foi contratado pelo Jayob, que herdou a vaga da KaBuM.Black no Campeonato Brasileiro e repassou para o Operation Kino. 
operation-kino1-1split-s3-riotgamesNovato, Operation Kino lidera classificação do 1º Split do CBLoL 2016 (Foto: Riot Games)
_____________________________________________________________________________________________
Já o AD Carry Matheus "Theusma" Lima jogou o 1º Split de 2015 pelo Jayob, porém foi dispensado do time após baixo rendimento, segundo a organização, na ocasião. A equipe acabou sendo rebaixada. Em dezembro, Theusma e o Jungler Vitor "Zuao" Morais fecharam a line-up que hoje forma o Operation Kino.
Para Theusma, estar no topo da tabela é uma volta por cima. "É como todo mundo falou aqui dentro da casa. Todo mundo queria provar que merecia estar no CBLoL e isso nos motivou bastante, ainda mais porque fomos bastante criticados quando conseguimos a vaga. Falaram que a gente não merecia, que a gente ia ficar em último e coisas do tipo. Tudo isso foi motivo de evoluir e provar para todos ao contrário, tanto pra comunidade como para os times", disse o AD Carry ao MyCNB.
Zuao é o único do time novato no CBLoL e, para, ele a oportunidade está servindo para provar que merecia estar entre os melhores do Brasil. "Eu sempre fui uma pessoa de ter um sonho de cada vez, então o primeiro passo do meu sonho era jogar o CBLoL. Queria provar para mim e para todos que eu tinha nível, sim, pra jogar no alto nível", afirmou.
Os cinco jogadores destacaram a união de todos como o ponto forte da equipe, que venceu o CNB e-Sports Club na estreia, empatou com o g3x em seguida e, na 3ª Semana, desbancou o paiN Gaming, desfalcado após a suspensão do Solo Topo Matheus "Mylon" Borges.
"Acho que seja nossa convivência que é muito boa, foi turbulenta no começo, mas sempre sentamos, conversamos e acabamos ficando cada dia mais próximos um do outro. Isso faz muita diferença quando vamos para os jogos", contou Professor.
operation-kino-1split-s3-riotgamesJogadores do Operation Kino comemoram boa fase no CBLoL 2016 (Foto: Riot Games)
_____________________________________________________________________________________________
Embalados na competição, os cyber-atletas acreditam que, se mantiverem o mesmo ritmo e empenho, conseguirão brigar pelo título. Mas são cautelosos e querem dar um passo de cada vez. "Eu acho que, se a gente conseguir manter o ritmo de treino, nós iremos conseguir disputar o título", confia Goku.
O Operation Kino está com 7 pontos e lidera a classificação ao lado do Keyd Stars. O próximo jogo da equipe será no dia 14 deste mês, contra o RED Canids, às 13 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário