De renegados em 2015 a líderes do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Surpresa neste início de temporada, o novato Operation Kino conta com cyber-atletas dispensados de outras equipes no ano passado e que agora estão no topo da tabela da Fase de Classificação.
O Solo Top Mateus "Skybart" Neves e o Mid Laner Bruno "Goku" Miyaguchi foram demitidos pela KaBuM.Black em duas saídas conturbadas e contestadas pela dupla. Na época, a organização disse que o estilo de jogo do Solo Top não ajudava o do Mid Laner, que saiu por problemas psicológicos. Entretanto, quando ambos entraram no Jayob e-Sportspara disputar o Circuito Desafiante, se deram muito bem e dominaram a competição.
O Support Matheus "Professor" Leirião alcançou o 4º lugar no 2º Split do CBLoL 2015, mas acabou afastado dog3nerationX antes da Brasil Mega Arena (BRMA), em setembro. Sem a confiança dos companheiros e em si próprio, o cyber-atleta deixou de vez a organização. No início de dezembro, Professor foi contratado pelo Jayob, que herdou a vaga da KaBuM.Black no Campeonato Brasileiro e repassou para o Operation Kino.
Novato, Operation Kino lidera classificação do 1º Split do CBLoL 2016 (Foto: Riot Games)
_____________________________________________________________________________________________
Já o AD Carry Matheus "Theusma" Lima jogou o 1º Split de 2015 pelo Jayob, porém foi dispensado do time após baixo rendimento, segundo a organização, na ocasião. A equipe acabou sendo rebaixada. Em dezembro, Theusma e o Jungler Vitor "Zuao" Morais fecharam a line-up que hoje forma o Operation Kino.
Para Theusma, estar no topo da tabela é uma volta por cima. "É como todo mundo falou aqui dentro da casa. Todo mundo queria provar que merecia estar no CBLoL e isso nos motivou bastante, ainda mais porque fomos bastante criticados quando conseguimos a vaga. Falaram que a gente não merecia, que a gente ia ficar em último e coisas do tipo. Tudo isso foi motivo de evoluir e provar para todos ao contrário, tanto pra comunidade como para os times", disse o AD Carry ao MyCNB.
Zuao é o único do time novato no CBLoL e, para, ele a oportunidade está servindo para provar que merecia estar entre os melhores do Brasil. "Eu sempre fui uma pessoa de ter um sonho de cada vez, então o primeiro passo do meu sonho era jogar o CBLoL. Queria provar para mim e para todos que eu tinha nível, sim, pra jogar no alto nível", afirmou.
Os cinco jogadores destacaram a união de todos como o ponto forte da equipe, que venceu o CNB e-Sports Club na estreia, empatou com o g3x em seguida e, na 3ª Semana, desbancou o paiN Gaming, desfalcado após a suspensão do Solo Topo Matheus "Mylon" Borges.
"Acho que seja nossa convivência que é muito boa, foi turbulenta no começo, mas sempre sentamos, conversamos e acabamos ficando cada dia mais próximos um do outro. Isso faz muita diferença quando vamos para os jogos", contou Professor.
Jogadores do Operation Kino comemoram boa fase no CBLoL 2016 (Foto: Riot Games)
_____________________________________________________________________________________________
Embalados na competição, os cyber-atletas acreditam que, se mantiverem o mesmo ritmo e empenho, conseguirão brigar pelo título. Mas são cautelosos e querem dar um passo de cada vez. "Eu acho que, se a gente conseguir manter o ritmo de treino, nós iremos conseguir disputar o título", confia Goku.
O Operation Kino está com 7 pontos e lidera a classificação ao lado do Keyd Stars. O próximo jogo da equipe será no dia 14 deste mês, contra o RED Canids, às 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário