sábado, 20 de fevereiro de 2016

CNB força empate com a INTZ e mantém o sonho do CBLoL vivo!




Demorou, mas chegou! Contra todas as apostas do Bolão e o retrospecto recente, a CNB venceu o último jogo da série contra a INTZ e garantiu o empate na série, somando seu primeiro ponto no campeonato! Na sequência, Kino abre o contador com um bom jogo, mas não volta bem e vê a KaBuM empatar a série.





Luz no fim do túnel


A CNB sacrificou dois pontos na tabela com a vinda de Vash, mas conseguiu empatar contra a invicta INTZ.


Quem diria! Após nove derrotas seguidas, a CNB venceu uma partida, e logo conta a imparável INTZ! No entanto, a história começou sem muito brilho, com uma belíssima partida de Tockers de Zed. "Abusei do começo fraco do Gangpank, consegui alguns abates e começamos a pressionar em 4-1", comenta o meio. "Abri o mapa em investida dividida, e levamos o jogo assim".

O que a INTZ, os analistas e todos os tocedores mal esperavam era que a segunda partida seria uma reviravolta na série. A INTZ escolheu Kog'Maw e Zilean, enquanto a CNB optou por Jinx, Lulu e Morgana, duas composições parecidas e que apostavam na pressão dos atiradores. "Testamos essa composição por achar que o Zilean funcionaria melhor que a Lulu", diz Tockers. "Nós jogamos bem com composições de investida dividida, e estamos tentando expandir nosso leque de opções, como o scaling, que é apostar em atiradores de late game. Foi erro de draft e por não termos treinado tanto com o Kog".

Apesar de começar bem, a INTZ viu a CNB correr atrás e apostar no dano à distância da Jinx, protegida pelos diversos escudos de sua equipe. Aos poucos os Blumers conquistaram a vantagem de ouro, destruiram inibidores e até as duas torres do Nexus, mas demoraram para encerrar a partida. "Sinceramente o jogo era todo da CNB. Não sei porque demoraram tanto para fechar o jogo", diz Tockers. "Estávamos sem saída, procurando algo como um pickoff para tentar fazer algo, já que a investida dividida não funcionava. O jogo só demorou porque eles não sabiam que era só pressionar". Para Nappon, a semelhança das composições foi o principal ponto de demora. "Não acho que estar perto da primeira vitória nos fez jogar mais cautelosamente. As composições eram parecidas, a diferença é que conseguíamos dividir eles com o split da Rek'Sai. Era de fato alguém errar para o outro vencer o jogo, e eles erraram".

Históricos de partida: JOGO 1 -- JOGO 2




Dia de empates


Na segunda série do dia, Kino joga bem em um jogo e mal no outro, mas o empate é suficiente para reconquistar a liderança.

A Operation Kino reconquistou a liderança neste primeiro dia da quinta rodada, mas o empate da KaBuM deixou um gostinho de alguns pontos perdidos. A primeira partida foi extensa, cheia de lás e cás, e no final, após tentar diversas vezes encaixar uma luta boa, um backdoor de Theusma e Goku finalizou o jogo. "Acho que ele se extendeu muito por três pontos", coloca o caçador Zuao. "Primeiro que o nosso método principal de iniciar uma luta era com o meu Flash + Barrigada (do Gragas), mas isso só seria bom se a gente pegasse a linha dos carregadores e abatesse ou Syndra ou Caitlyn, o que nos leva ao segundo ponto. O outro método de iniciar, e o nosso preferido, era com o Teleporte do SkyBart nos flancos, e o que rendeu boas lutas. No entanto, ainda assim a gente não conseguia pressionar muito, já que o Lucian tem uma distância de ataque baixa, e o Zilean não é bom em levar torres, que é o terceiro ponto".


Pela vitória na primeira partida, a Kino poderia se isolar na liderança caso vencesse, mas a KaBuM voltou muito bem. "Tentamos apostar o nosso jogo em um bom começo", diz Zuao. "Se a gente jogasse em cima do SkyBart, a Fiora ficaria mais fraca, e conseguiríamos carregar a partida. No entanto a inversão deles complicou o nosso jogo, e eles jogaram bem a composição deles". A KaBuM descolou da paiN na tabela com o ponto conquistado, ficando com seis, mas não o suficiente para alcançar as três equipes que tem sete pontos.

Históricos de partida: JOGO 1 -- JOGO 2






O CBLoL 2016 volta amanhã. Após alcançar os líderes na quarta semana, a Red Canids conta com os dois empates do sábado para tentar se isolar na tabela. Na sequência, o maior clássico brasileiro: paiN e Keyd!

SEMANA 5
Sábado, 20/02
13h – CNB eSports 1x1 INTZ Team
15h – Operation Kino 1x1 KaBuM eSports

Domingo, 21/02
13h – Red Canids x g3nerationX
15h – Keyd Stars x paiN Gaming

Nenhum comentário:

Postar um comentário