segunda-feira, 4 de abril de 2016

INTZ faz 3 a 0 na Keyd Stars e vence 1º etapa do CBLoL

Com vitória, equipe leva R$ 15 mil e vaga em campeonato no México.
Grande decisão do circuito brasileiro acontece em julho, em São Paulo.


Jogadores da INTZ comemoram vitória na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de 'League of Legends' (Foto: Divulgação/Riot Games)
Jogadores da INTZ comemoram vitória na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de 'League of Legends' (Foto: Divulgação/Riot Games)
A equipe INTZ venceu a Keyd Stars neste sábado (2) e se sagrou campeã da 1º etapa do Circuito Brasileiro de "League of Legends" de 2016, o CBLoL. A vitória veio pelo placar de 3 partidas a 0 em final disputada nos estúdios da Riot Games, em São Paulo.
O campeão do International Wildcard Invitational ganha o direito de disputar o Mid-Season Invitational, torneio com os vencedores da 1ª etapa dos principais campeonatos de "League of Legends" do mundo.Com a conquista, a INTZ leva uma premiação de R$ 15 mil e uma vaga no International Wildcard Invitational, campeonato entre equipes dos cenários emergentes de "League of Legends". A disputa acontece entre 16 e 23 de abril, na Cidade do México.

A INTZ também levou a 1ª etapa do CBLoL em 2015 e disputou o International Wildcard Invitational na Turquia. A equipe chegou ainda à grande final do campeonato brasileiro no ano passado, mas perdeu a decisão para a Pain Gaming, que posteriormente se classificou para o mundial de "League of Legends".
Brasileirão
A final do CBLoL 2016 será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho. Segundo a Riot Games, o local disponibilizará 15 mil lugares para a decisão, um aumento de 25% em relação ao evento de 2015, realizado no estádio do Palmeiras.
E não é só a capital paulista que recebe eventos importantes de "League of Legends" em 2016. Entre 3 e 4 de setembro, na Ópera de Arame, em Curitiba (PR), o Brasil sediará pela primeira vez uma competição internacional do game, a International Wildcard.
Ela é a porta final para equipes de oito regiões (América Latina Norte, América Latina Sul, Brasil, CEI/Comunidade dos Estados Independentes, Japão, Oceania, Sudeste Asiático e Turquia) chegarem ao mundial de "LoL". E o vencedor do CBLoL 2016 garante o direito de representar o brasil na disputa.
Foi por meio do International Wildcard que a brasileira Pain Gaming chegou ao torneio em 2015, na Europa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário