Para começar com os guias, vamos de Rek’Sai, A Escavadora do Vazio.
Neste guia, vamos falar mais sobre a campeã, suas runas, builds, talentos, estilos de jogos na jungle.
A campeã tem um kit muito bom para jungle, vamos começar falando um pouco sobre ele.
HABILIDADES
Sua passiva Fúria dos Xer’Sai faz com que ela acumule fúria, quando usa habilidades e hits básico.
Seu Q – Ira da Rainha/Sondar Presas
Ira da Rainha: Fortalece seus próximos 3 ataques básicos, fazendo com que além de mais dano, também deem dano em área.
Sondar Presas: Dispara uma onda do vazio, revelando seu inimigo, caso acerte em alguém.
Sondar Presas: Dispara uma onda do vazio, revelando seu inimigo, caso acerte em alguém.
Seu W – Escavar/EmergirEnquanto escava, Rek’Sai transforma sua fúria da barra da passiva, em cura para si mesma, além de poder ouvir os passos de seus inimigos (minions e monstros neutros são passos com ondas pequenas, e campeões são passos com ondas maiores), porém enquanto escava seu raio de visão é limitado à sí mesma. Ao Emergir, Rek’Sai lança ao ar os campeões, tropas, e monstros neutros dentro de seu alcance, por 1 segundo.
Seu E- Mordida Feroz/Túnel
Mordida Feroz: Rek’Sai morde seu alvo causando dano de acordo com sua fúria, ou dano verdadeiro caso sua fúria esteja no máximo.
Túnel: Rek’Sai posiciona um túnel, onde só Rek’Sai pode passar.
Mordida Feroz: Rek’Sai morde seu alvo causando dano de acordo com sua fúria, ou dano verdadeiro caso sua fúria esteja no máximo.
Túnel: Rek’Sai posiciona um túnel, onde só Rek’Sai pode passar.
Seu R – Investida do Vazio
Faz com que Rek’Sai após canalizar por 2 segundos, se movimente rapidamente até um de seus túneis no mapa, a habilidade será cancelada caso tome dano inimigo.
Runas
Marcas: 9 marcas de dano de ataque para limpar a jungle rapidamente, ou ganhar uma troca caso você queira invadir.
Selos: 9 selos de armadura, já que os monstros da jungle que você vai enfrentar dão dano AD.
Glifos: 9 glifos de Resistência Mágica escalonável, seu early game na jungle, não precisa de resistência mágica, mas no mid/late game você vai precisar mais.
Selos: 9 selos de armadura, já que os monstros da jungle que você vai enfrentar dão dano AD.
Glifos: 9 glifos de Resistência Mágica escalonável, seu early game na jungle, não precisa de resistência mágica, mas no mid/late game você vai precisar mais.
Quintessências: 3 quintessências de dano de ataque, também focada na limpeza da jungle, em trocas e ganks.
Talentos
São como os de alguns junglers, na realidade nessa temporada, os talentos para a jungle não tem variado muito, sempre giram em torno disso:
Itens
Sua build pode variar de acordo com o jogo, menos os itens iniciais:
X 3
Sua Bota, vai depender do que você precise:
Caso você precise de uma presença maior no early game.
Caso o time inimigo tenha mais dano AP e muito controle de grupo pesado. (atordoamento, enraizar e etc.)
Contra times que tenham muito slow. (Nasus, Braum e campões como estes)
Contra times com mais dano AD.
Seu item da jungle pode variar entre:
Se você pegar kills no começo do jogo, e se sua equipe não precisar de um tank tão cedo.
Se você pegar kills no começo do jogo, e se sua equipe não precisar de um tank tão cedo.
Se você não pegar kills, ou se seu time precisar de um tank no jogo.
Itens de dano que ficam bons nelá também são:
Contra um AP burst no time inimigo, como Le Blanc, Ahri, Viktor.
Contra um AP burst no time inimigo, como Le Blanc, Ahri, Viktor.
Contra um time AD, burst e que você precisa fazer a front line, como um Talon, Zed, Yasuo.
Principalmente quando você precisa puxar uma rota e jogar empurrando as rotas e levando torres (sua ativa pega em torres).
Itens de tank que ficam bons na Rek’Sai:
Contra times que tem dano AD e você precisa perseguir seu inimigo, como uma kalista ou Jinx.
Este item além de dar defesa híbrida, também comba muito bem com sua Hidra Titânica, fazendo com que você chegue na torre inimiga mais rápido, ou fazendo “você” puxar duas rotas ao mesmo tempo.
Ambos os itens dão muita vida, mas especificamente a semblante espiritual comba muito bem com sua passiva, te dando um sustento maior.
Este Item além de te dar muita vida, fica bom no late game, com sua passiva de regeneração de vida, lembrando que depois dos 3k de vida você vai aumentar a sua regeneração.
Este item não é feito muito na Rek’Sai mas vai te ajudar em cercos a torres, regenerando a vida do seu time com a passiva e deixando um minion mais forte com a ativa.
Mecânica de Jogo
Limpeza da Jungle: Use Ira da Rainha, que tem um tempo de recarga baixo e da dano em área para limpar a jungle de maneira rápida;
Invades: Use de seu Sondar Presas para ver que campo da jungle está vivo, use seu Túnel para chegar até o campo, limpe-o rapidamente e saia novamente pelo mesmo túnel de antes;
Ganks: Use de sua mobilidade com Túnel, para gankar por rotas incomuns, como por exemplo por trás da primeira torre do bot vermelho;
Objetivos: Pode gankar rotas como o top, mesmo sendo distante do dragão se você tiver seu ultimate, e um túnel perto do covil do dragão sem se preocupar em o time inimigo começar o objetivo, apenas use o seu ultimate e junte-se ao seu time;
Volta à base: Use seus túneis para voltar da base rapidamente, ou até mesmo seu ultimate, evita que você perca tempo de farmar a jungle ou gankar;
Team Fights: Flanco nas lutas é uma boa opção, usando sempre seu Sondar presa para saber onde seu time inimigo está, além da passiva de Escavar, e ao menor erro do time inimigo inicie a luta com túnel, lance ao ar algum campeão importante inimigo e faça a front line o máximo que conseguir, se afaste e cure-se com sua passiva antes de voltar para a luta.
Invades: Use de seu Sondar Presas para ver que campo da jungle está vivo, use seu Túnel para chegar até o campo, limpe-o rapidamente e saia novamente pelo mesmo túnel de antes;
Ganks: Use de sua mobilidade com Túnel, para gankar por rotas incomuns, como por exemplo por trás da primeira torre do bot vermelho;
Objetivos: Pode gankar rotas como o top, mesmo sendo distante do dragão se você tiver seu ultimate, e um túnel perto do covil do dragão sem se preocupar em o time inimigo começar o objetivo, apenas use o seu ultimate e junte-se ao seu time;
Volta à base: Use seus túneis para voltar da base rapidamente, ou até mesmo seu ultimate, evita que você perca tempo de farmar a jungle ou gankar;
Team Fights: Flanco nas lutas é uma boa opção, usando sempre seu Sondar presa para saber onde seu time inimigo está, além da passiva de Escavar, e ao menor erro do time inimigo inicie a luta com túnel, lance ao ar algum campeão importante inimigo e faça a front line o máximo que conseguir, se afaste e cure-se com sua passiva antes de voltar para a luta.
Dica: Ande sempre escavando, você fica mais seguro contra emboscadas do time inimigo, ou encontros indesejáveis.
Fonte: LOLNEWS
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