Mas, com "League of Legends" completando sete anos de vida, há quem questione se o jogo já atingiu o auge. Falando durante a Game Developers Conference (GDC), em San Francisco, Dustin Beck, vice-presidente de eSports da Riot, disse que "LoL" ainda tem uma longa trajetória pela frente: "Nossa visão quando estabelecemos a LCS [liga profissional do jogo] foi começar algo que estabeleceria as bases por ano, até mesmo décadas".Existe o eSport antes de "League of Legends" e depois de "League of Legends": foi com MOBA da Riot Games que o esporte eletrônico adquiriu ares de espetáculo, ancorado por pelo menos 27 milhões de pessoas que jogam o game todo dia ao redor do mundo.
Para Beck, "League of Legends" democratizou o acesso ao eSport ao não cobrar nem pelo jogo e nem pelas transmissões online. Além disso, os pro players passaram a se preocupar apenas com o jogo: "Para ser o melhor você precisa se concentrar apenas no eSport, sem ter um trabalho secundário, por exemplo".
Em 2016, a final do Circuito Brasileiro de "League of Legends", o CBLoL, acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A decisão está marcada para o dia 9 de julho. Já a final do Mundial está agendada para 29 de outubro, em Los Angeles, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário