terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fuzi, diretor da CNB, comenta a difícil fase da equipe e a saída de Yoda


Diretor da CNB afirma que não há vilão ou bonzinho na saída de Yoda

Cleber "fuzi" Fonseca, diretor da CNB e-Sports Club, decidiu comentar a difícil fase da equipe no CBLoL 2016 e a saída de Felipe "Yoda" Noronha após perceber a quantidade de "comentários sem base" sobre o assunto.



Em seu Facebook, Fuzi afirmou que "o que é visto durante a série no CBLoL por semana não é o suficiente para entender tudo que acontece dentro dos times" e que a decisão de colocar Yoda no banco de reservas (o que levou o jogador a sair da equipe) foi uma das mais difíceis em sua carreira, mas que não foi a primeira ideia a aparecer.


"Sabemos que o time e alguns jogadores não estão em boa fase e chegamos a tentar outras alternativas nas semanas anteriores", revelou o diretor. "Entramos em contato com o Caio "Loop" Almeida, mas não houve interesse por parte dele, tentamos trazer o Pedro "Gafone" Ramos, do CNB Inifinity, mas ele teve problemas familiares e não conseguiu vir para São Paulo."

Além disso, a equipe ainda teve acionado um life coach para acompanhamento de rotina 24 horas por dia, mudança de cardápio para uma alimentação mais nutritiva e acompanhamento diário do psicólogo esportivo Rafael Pereira por mais de 20 dias.

Entretanto, com o campeonato chegando na fase final, entre outras questões graves,Fuzi afirmou que a melhor decisão para o momento era "colocar o Yoda na reserva e trazer um novo jogador para dar um novo ar" à equipe.
RIOT BRASIL

Yoda decidiu sair da CNB por não concordar em ficar no banco de reservas

"Assim como não trouxemos o Yoda pelo marketing, e sim pelo potencial que ele apresentou, tivemos que tomar essa difícil decisão não pelo marketing, e sim pelo melhor do time no momento", frissou o diretor ao lembrar que algo semelhante aconteceu com André "Manajj" Rocha em 2014. "Não existe vilão e bonzinho nessa história. Todas as decisões foram de âmbito profissional, nossas e dele."

Terminando seu desabafo, Fuzi afirmou que Yoda não será substituto por João "Marf"Piola, atual meio da CNB Infinity, pois aos olhos da comissão técnica ele ainda não está pronto para essa função. Além disso, explica que seria até maldoso colocar um jogador que não possui experiência em um time que está correndo o risco de ser rebaixado.

"O nosso projeto sempre foi pensando a longo prazo", disse Fuzi sobre os times de base da CNB. "Deixar um jogador no nível de CBLoL, pode demorar bastante. (...) Nosso trabalho com ele [Marf] na equipe de base tem cerca de 3 meses, e, infelizmente, não é tempo suficiente para a necessidade atual."

Ou seja, ainda não se sabe quem substituirá Yoda no meio da CNB, que terá seu próximo jogo no sábado (20) contra a INTZ, às 13h.



Fonte: ESPN





Tags: cnb, yoda, mid, yoda fora da cnb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário